Casa de Caridade Leopoldinense Inaugura novo tomógrafo

    Após a cerimônia em comemoração aos 125 anos da Casa de Caridade Leopoldinense, representantes da diretoria da entidade, médicos, colaboradores e convidados participaram do descerramento da placa inaugural do novo tomógrafo.


Ao Jornal O Vigilante Online, o Médico Radiologista Dr. Fernando Diniz Júnior, responsável pelo Setor de Imagens da Casa de Caridade Leopoldinense, disse que o novo equipamento representa um passo muito grande, tanto na qualidade quanto na precisão do diagnóstico. “É um passo muito importante”, afirmou. Segundo esclareceu o Dr. Fernando Diniz Júnior, o novo tomógrafo, de 16 canais, permite a realização de exames muito mais precisos, com cortes mais finos, propiciando um ganho no diagnóstico dos exames, pela maior precisão diagnóstica e recursos também tecnológicos.



“São recursos bastante avançados em relação ao outro equipamento, é um ganho significativo”, comentou. “Anteriormente, um crânio, um abdômen, a pessoa ficava deitada na mesa de exames em torno de 10 a 15 minutos e hoje ela fica 5 minutos na sala e acabou”, destacou.

GALERIA DE FOTOS


 

 

 

Fonte: Jornal O VIGILANTE ONLINE
Fotos: Júlio Cesar Martins/O Vigilante Online